Os Espíritos que obsediam a pessoa podem ser vários por vários motivos, existe a interferência de espíritos de entes desencarnados ainda presos a pessoas, lugares e até sentimentos, um exemplo é um Pai que amava um filho e não aceita o desencarne pode obsediar seu filho. Nesses casos a desobsessão é simples pois o espírito aceita o desenlace porém o encarnado deve ser tratado pois ele pode criar laços atraindo este espírito novamente.
A Obsessão pode acontecer em médiuns próprios chamados “Médiuns de Transporte”, porém outros médiuns também podem ser obsediados por Espíritos denominados como sofredores, esses espíritos não buscam fazer o mal, buscam a luz e a Deus, procuram seu resgate através da influência nos encarnados essa desobsessão é a mais fácil, pois o espírito já está doutrinado e não a ligação afetiva com o encarnado.
Existe ainda a Obsessão de espíritos trevosos, também chamados de: Kiumbas, Barra-Ventos, Rabos de Encruza, Ganchos e em algumas são os “Demônios” esses espíritos são militantes do baixo astral, seu interesse são prejudicar o encarnado em troca de favores, oferendas ou um simples “Poder” é a desobsessão mais difícil, pois de debatem, não querem ser doutrinados, mostram um falso poder, pois a Luz sempre está acima das trevas. Esses espíritos gostam de causar medo, pois essa é uma das portas de entradas para sua atuação xingam, mentem, se mostram com formas horripilantes e animalescas, sempre com garras.
A Desobsessão na Umbanda acontece com a incorporação do espírito que está obsediando, um médium preparado com a guarda da sua entidade de luz se liga auricamente. É imprescindível o mínimo de três médiuns para a desobsessão sendo que no mínimo um da passagem pro espírito obsessor, um doutrina e o outro fica na guarda espiritual. A Maioria sempre tem que ficar na guarda nunca incorporado com obsessores. A Obsessão só pode ser conduzida por um médium muito capacitado para tal trabalho, é o trabalho mais perigoso espiritualmente.
O Médium que da passividade ao espírito obsessor deve seguir algumas orientações:
- Nunca se entregue totalmente procure se resguardar energeticamente
-Confie na entidade que comanda o ritual e não interfira.
-Ore para a iluminação e condução do espírito
-Não se Ligue Mentalmente ao Espírito.
- Deixe sua mente no vazio não ouvindo ou dando importância a conversa.
-Procure ficar o menos tempo possível incorporado
-Ao desincorporar o obsessor é obrigatório que traga uma entidade de luz para que reequilibre sua aura.
Se Você for o Médium de Segurança ou da Doutrinação siga algumas regras:
- Trate o Espírito com Respeito.
-Não queira mostrar força espiritual
-Faça o mais rápido possível
-Não faça perguntas de nomes, ou causas específicas, pois os espíritos mentem e podem causar problemas de relacionamentos futuros.
-Encaminhe-os com calma aos espíritos de luz.
-Não se apavore mesmo que demore a luz sempre vencerá.
A Desobsessão na Umbanda acontece com o espírito já preso é só encaminhá-lo a luz. Agora irei apresentar alguns sintomas que a obsessão causa:
- Insônia, Tonturas e Desmaios freqüentes
-Pesadelos corriqueiros
-Sentimento de estar sempre seguido
-Peso no Pescoço, Ombros e Braços. (No Banho Melhora)
-Troca de humor freqüente, irritabilidade
-Vontade de praticar violências contra os outros e a você mesmo
-Vontade de Suicidar-se.
-Alcoolismo, Drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário